sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O candidato da elite não quer que digam que ele é o candidato da elite

É proibido dizer que José Serra é o candidato da elite, dos mais ricos, daqueles que querem o poder para se locupletarem enquanto os mais pobres voltam à miséria.
Ouvi de Santina, que faz a limpeza na sala onde trabalho, que ela votaria na Dilma por que na época de FHC os pobres viviam no aperto e quase passavam fome, quando não passavam...
Da secretária que limpa minha casa ouço repetidas vezes que ela votará na Dilma por que durante o governo Lula conseguiu ampliar sua casa, comprar eletrodomésticos e um carro, financiados, como faz qualquer cidadão de classe média.
É a ascensão social que Lula faz questão de enfatizar, mas que na ignorância do debate que tomou conta do segundo turno fica, providencialmente para Serra, fora de discussão.
As pesquisas mostram que aqueles que tem renda superior a 20 salários mínimos votam muito mais em Serra do que na Dilma. Mas é proibido dizer isso. E a coligação de Serra pediu multa para a TV Record por que uma reportagem mostrou que, em São Paulo, Serra teve maior votação nos bairros ricos, enquanto Dilma foi mais votada nos bairros pobres. Mas isso, para o neocarola candidato a coroinha José Serra, não é censura nem ameaça à liberdade de imprensa... Ele e sua gangue são os únicos que ameaçam as liberdades neste país. Serra não pode admitir nem que é candidato da elite nem que está se lixando para as camadas mais pobres, a não ser para explorar sua fé e tentar converter em votos que o levem ao Planalto.



Folha de São Paulo
Sexta-feira, 15 de outubro de 2010 Poder A6
Vice-procuradora pede multa à TV Record
FELIPE SELIGMAN


A vice-procuradora-geral Eleitoral, Sandra Cureau, enviou ontem ao Tribunal Superior Eleitoral parecer favorável a aplicação de multa à TV Record por ter veiculado reportagem supostamente favorável a Dilma Rousseff.
A reportagem, que foi ao ar na semana passada, mostrava as regiões da cidade de São Paulo onde Dilma e José Serra saíram vitoriosos.
O pedido de multa foi feito pela coligação de José Serra (PSDB), que alegou que a TV fez propaganda da petista ao mostrar que Dilma venceu nos bairros mais pobres e Serra venceu nos mais ricos.
Para a Record, o pedido de multa "parece uma tentativa de censura e cerceamento da liberdade de imprensa". Em nota, a rede diz que a reportagem de 5 de outubro foi uma entre seis reportagens: "A avaliação de uma das matérias, isoladamente, é injusta, extemporânea e não retrata o contexto do trabalho imparcial dos nossos jornalistas".
"Os repórteres simplesmente registraram o resultado da eleição na cidade de São Paulo, demonstrando em que regiões cada candidato a presidente venceu."
Para Cureau, "não se sabe a partir de quais dados" chega-se à conclusão de que o reduto de Serra está nos Jardins e o de Dilma em Parelheiros.
O caso será analisado pelo TSE, o que ainda não tem data para ocorrer. Se a Record for condenada, poderá levar multa que varia de R$ 20 mil a R$ 100 mil.

Nenhum comentário: