terça-feira, 19 de outubro de 2010

Lucas Barreto e a bala no jornal O Globo


O candidato a governador pelo Amapá Lucas Barreto (PTB) figurou na página 02 do Jornal O Globo desta terça, 19. Barreto ilustra a coluna "Panorama Político" segurando uma bala de fuzil durante uma caçada que participou na Namíbia, África, em 2007, conforme informação dada por sua assessoria à coluna d'O Globo.

A imagem é bastante estranha para um postulante a governo num regime democrático. Poderia ser facilmente associada a terroristas de Oriente Médio.
Lucas Barreto foi deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, candidato a prefeito de Macapá em 2008 e um dos beneficiados pelos atos secretos do presidente do Senado José Sarney quando integrava o Conselho Editorial do Jornal do Senado precisar bater ponto ou vir à Brasília.
O Amapá tem mais de 90% de sua vegetação nativa preservada, grande potencial econômico extrativista e grande potencial pesqueiro não explorados por falta de incentivos e política públicas. Ah, além disso, um potencial turístico enorme, já que é a porta de entrada da Amazônia pelo rio Amazonas.
Um governador caçador com esse figurino é um péssimo garoto propaganda.
A imagem foi pega do vídeo postado no youtube http://www.youtube.com/watch?v=FkXxSUcrNz8&has_verified=1. É pedido autenticação para assistir o filme por que as imagens são fortes.

Nenhum comentário: