domingo, 9 de março de 2008

Roda Viva

Volto a postar informações sobre o programa Roda Viva, depois que passaram-se as edições gravadas e o programa volta ao vivo.
O entrevistado desta semana é o deputado federal José Eduardo Cardozo, do PT de São Paulo. Com certeza tem pano prá manga. O programa vai ao ar a partir das 22h40min desta segunda-feira, na TV Cultura.



José Eduardo Cardozo
Deputado Federal e Secr etário-geral do PT


Em ano eleitoral, PT e PSDB enfrentam-se não apenas nas urnas nas eleições municipais do final do ano, mas também no Congresso. A acirrada disputa pelo comando da CPI dos Cartões colocou frente a frente, mais uma vez, os adversários PT e PSDB. Sem apoio de outras bancadas governistas, o PT foi obrigado a ceder. Os tucanos ficaram com a presidência e os petistas com a relatoria.

Existem outras batalhas imediatas que vão contrapor governistas e oposição: a Reforma Tributária, Política e o número de Medidas Provisórias do Governo.

O convidado do programa Roda Viva desta segunda-feira, José Eduardo Cardozo, fez carreira política no Partido dos Trabalhadores, onde está desde o ano da sua fundação, em 1980. Primeiro foi vereador de São Paulo e depois Deputado Federal. Recentemente foi eleito Secretário-geral do PT.

Participam como convidados entrevistadores:
Luiz Weis, colunista do Observ atório da Imprensa e colaborador do jornal O Estado de S. Paulo; Renata Lo Prete, editora do Painel do jornal Folha de S. Paulo; José Márcio Mendonça, jornalista e editor do blog A Política Como Ela É; César Felício dos Santos, Repórter de política do jornal Valor Econômico; Ilimar Franco, colunista do jornal O Globo em Brasília; Otávio Cabral, Repórter da revista Veja, em Brasília.

Apresentação: Carlos Eduardo Lins da Silva

Nenhum comentário: