sábado, 10 de novembro de 2007

Imperdível o programa Roda Viva desta segunda, 12.
Vai tratar de Venezuela e Hugo Chavez, claro, com o jornalista Teodoro Petkoff. Leia um pouco mais sobre ele abaixo.
Um bom motivo para a audiência é saber que argumentos serão usados pela oposição ao Governo Lula e sua coincidência em países tão distintos. E como, também, pode se negar as previsões legais e constitucionais de um país, conforme os interesses de quem está dentro ou fora de um governo.
E como indicadores sociais ganham mais ou menos importância, a depender de quem pode beneficiar ou não, politicamente.
Ou como as liberdades podem ser maiores ou menores, a depender de quem a prega ou quem quer tê-las. Muitas vezes, aquele que cometia abusos sente-se sua liberdade restringida quando outros, que considerava inferiores, conquistam direitos semelhantes ao seu.

Transcrevo nota da produção do Roda Viva:

Teodoro Petkoff
Jornalista


Certas medidas recentes de Hugo Chávez, como o fechamento da mais antiga rede de televisão venezuelana, a RCTV, e sua pretendida reforma constitucional agitaram a população do país em manifestações que muitas vezes acabaram com a intervenção policial.

Graduado em economia pela Universidade Central da Venezuela, Teodoro Petkoff é conside rado um dos maiores críticos do presidente Chávez. Na qualidade de quem já viveu os "dois lados da moeda" na política venezuelana, Petkoff questiona o crescimento econômico que não diminui a inflação nem o desemprego, o "personalismo" de Chavez e a falta de um horizonte democrático no país.

Teodoro Petkoff discute sobre o futuro da Venezuela e aponta caminhos para o país que recentemente fez um pedido para entrar no Mercosul.

O convidado do programa Roda Viva desta segunda-feira foi dirigente comunista, guerrilheiro, ministro, candidato duas vezes à presidência da república, fundador do MAS - "Movimento al Socialismo" , economista e atualmente é editor-chefe do jornal oposicionista "Tal Cual".

Participam como convidados entrevistadores:
Lourival Sant'Anna, repórter especial do jornal O Estado S. Paulo; Eliane Cantanhêde, colunista do jornal Folha de S. Paulo; Raul Juste Lores, apresentador do Jornal da Cultura; Mário Andrada e Silva, edito r chefe para a América Latina da Agência Reuters; Bob Fernandes, edit or-chefe da revista eletrônica Terra Magazine, do Portal Terra e Norman Gall, diretor do instituto Fernand Braudel.

Apresentação: Heródoto Barbeiro

Nenhum comentário: