domingo, 18 de novembro de 2007

Abaixo a UNE!

Vamos encurtar a conversa. Em 1980, o Estado Brasileiro, sob confortáveis coturnos, botou abaixo a sede da UNE, que já havia sido incendiada. Passados 5 governos democráticos, ninguém se coçou para restituir à União Nacional dos Estudantes sua sede, presenteada por Getúlio Vargas em 1937. 27 anos depois, o 6º governo democrático vai dar uma ajuda de R$ 10 milhões para a construção da nova sede que custará cerca de R$ 40 milhões, cujo projeto é presente de Oscar Niemayer. E não é que o governo, primeiro, não tem coragem suficiente para bancar por si só esta indenização e, segundo, toma pau de todo o lado por que está reparando uma dívida do Estado Brasileiro para com a UNE?
Só falta pedir um decreto lei extinguindo a UNE e todas as outras organizações identificadas com as lutas de esquerda no país, como democracia, igualdade social, reforma agrária, distribuição de renda. Sim, por que as outras, ninguém questiona.
Para lembrar, a UNE sempre foi muito mais identificada com o PT do que com PFL, DEM, e o próprio PSDB...
Li a nota no blog do Josias, que leva para outros sites interessantes sobre a UNE e sua derrubada.

Um comentário:

CresceNet disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.